Dicas e truques

1. Escolha o tema de sua preferência: no slack há diferentes temas e cores para melhor se encaixar ao seu estilo. Vá em preferências, defina o modo escuro ou claro e selecione seu tema favorito.
  2. Crie enquetes: é muito simples! É só digitar “/poll” e seguir as instruções na tela. Ou você pode digitar “/polly” e também seguir as instruções. Essa segunda opção é mais completa, já que podes definir as opções de respostas como múltipla escolha, concordar ou discordar, escolher um número de 1 a 5 ou de 1 a 10 ou deixar aberta para texto. Além disso, você pode definir se as respostas ficaram em anônimo e se todos poderão acompanhá-las.
  3. Adicione seu próprio emoji: clique no ícone de emojis e em seguida clique em “Add Emoji”. Uma tela será aberta e é só adicionar um nome e fazer upload da imagem e pronto, o seu novo emoji está pronto.
  4. Adicione GIFs: adicione o app Giphy. Depois disso, é só usar o comando “/giphy” e escrever o que você deseja. Irá aparecer um pré-visualização do seu gif e você pode escolher enviar ou trocar por outro no botão “shuffle”.
  5. Defina lembretes: você pode utilizar o comando “/remind” para se lembrar ou lembrar alguém de algum recado ou tarefa. ( /remind [@someone or #channel] [what] [when] ).
  6. Não perca as mensagens importante: quando você se deparar com uma mensagem importante e não queres perdê-la, passe o mouse sobre, aperte os 3 pontinhos e selecione “Pin to #channel”. Dessa forma, você poderá acessá-la a qualquer momento ao clicar no ícone de “Pin” que fica abaixo do nome do canal.
  7. Integre o Slack e outros Apps: para fazer isso, clique em “Apps” (que está na sidebar, abaixo dos seus contatos). Em seguida, busque o app de seu interesse e clique em “Add”. Depois, é só seguir o passo a passo. Exemplos: Google Drive, Google Calendar, Trello, etc.
  8. Não perturbe: você pode desativar as notificações fora do horário comercial. Basta acessar preferências, notificações e ir até não perturbe, definindo o intervalo desejado.