5 Vantagens em utilizar o Notion para organização

Você já ouviu falar do Notion? Esse é um aplicativo, disponível para Android, IOS, Mac, Windows e Web, onde é possível criar espaços para anotações, planejamento e organização de agenda e projetos. Nele, é possível controlar desde listas de tarefas até quadros mais complexos. Muitos usuários ficam um pouco confusos com o funcionamento à primeira vista, porém, ele pode ser muito útil no seu dia-a-dia!

1. O software é totalmente gratuito

Muitos aplicativos de produtividade e organização são gratuitos, porém, com funcionalidades indispensáveis que são pagas. O Notion, apesar de possuir três planos pagos (Personal, Team e Enterprise), o plano gratuito possui todas as features  necessárias para fazer grande parte das funcionalidades dentro do aplicativo, o que é uma grande vantagem.

Planos disponíveis no Notion

2. Seus templates

Como dito anteriormente, alguns usuários novos do aplicativo se sentem perdidos com tantas informações e funcionalidades presentes nele. Para isso, é possível iniciar a utilização do Notion através de templates disponíveis online. Dessa maneira, fica mais fácil replicar páginas com configurações similares em poucos cliques.

Exemplo de template

3. Flexibilidade e liberdade de criação

Criação de uma nova página no Notion

Ao criarmos uma nova página no Notion, se parece com uma tela branca e é exatamente essa característica que o faz tão interessante. Nele, você fica livre para construir seu sistema de anotações ou organização como quiser, dando versatilidade e liberdade para a utilização do app. Essa é uma característica fantástica, onde tudo é feito à sua medida.

4. Possibilidade de criação de páginas infinitas

No Notion, as páginas não tem limites! Nele, é possível criar páginas dentro de páginas e dentro de outras páginas. Isso é útil pois nos auxilia a simular uma lógica de pensamento, por exemplo, quando estamos fazendo anotações ou construindo um planejamento de tarefas. É uma ótima ajuda!

5. Sincronização

Se você tem vários dispositivos e quer ter sua agenda sempre na sua mão, o Notion é o aplicativo perfeito para você. O app sincroniza automaticamente todo o conteúdo em todos os dispositivos conectados, permitindo também o acesso offline em todos eles. E spoiler: essa não é uma funcionalidade paga.

Sincronização no Notion

O Notion é uma ferramenta de organização poderosa e pode facilitar muito o seu dia-a-dia!

Clique aqui e experimente!

Referências

Graduando em Engenharia de Controle e Automação | Membro do PET EEL desde 22.2

Interesses: Sistemas embarcados.

gustavoportela.ufsc@gmail.com

LinkedIn

Gustavo Portela Alves
slotonline