curso pet

Gestão de Tempo, Organização e Foco

O PET EEL convida a todos a palestra realizada pelo palestrante José Augusto de Oliveira Jr com o tema: Gestão de Tempo, Organização e Foco. Como utilizar ferramentas organizacionais e comportamentais
para aumentar sua produtividade.
 
Este convite começa com um desafio: leia o texto todo de uma vez, sem interrupções. Não vale checar outras mensagens, nem uma olhada rápida nas redes sociais devido ao banner que saltou na tela, nada de pesquisas na Internet, ou compartilhar pelo WhatsApp. Ao cair na tentação de fazer outra coisa durante essa leitura, você age como um multitarefa. Muitas empresas gostam e esperam que seus colaboradores assumam esse comportamento de tocar várias atividades ao mesmo tempo.
 
O problema é que o hábito não passa de um mito. Só 2,5% das pessoas são capazes de levar adiante mais de uma tarefa por vez, segundo pesquisa da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, são chamadas de supertaskers. O restante dos mortais se atrapalhar ao tentar ser multitarefa, além de se sobrecarregar e  transformar em um procrastinador. Se identifica com essa situação?
 
É importante saber dosar quando já trabalhou ou estudou o suficiente. Aqui vão três questionamentos:
  • Quantas horas você trabalha e/ou estuda em média por semana?
  • Você é capaz de se desligar completamente do estudo/trabalho um dia por semana?
  • Como tem melhorado a PRODUTIVIDADE das horas que gasta estudando e na vida profissional?
Caso suas respostas lhe desagradem (principalmente sobre produtividade) cabe a você mudá-las! Esse é o caminho para dar conta de tudo e ter uma vida melhor — dentro e fora do ambiente acadêmico, futuramente corporativo e também na vida pessoal.
 
Para saber mais, participe do Workshop sobre Gestão do Tempo, Organização e Foco. As vagas são limitadas, garanta a sua fazendo já sua inscrição!
 
O workshop será realizada no dia 08 de Novembro (quinta-feira) às 18h30, no Auditório Teixeirão, o custo de inscrição será de R$10,00 que devem ser pagos na sala do PET EEL (3o andar do hall do CTC), o formulário para inscrição está disponível abaixo ou pelo link:

[typeform_embed type=”embed” url=”https://peteel.typeform.com/to/tMl8e1″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *