VMC XII

Informações sobre a VMC XII

O que é a VMC?

A Volta ao Mundo do Conhecimento (VMC) é uma viagem realizada todo ano pelo PET de Engenharia Elétrica e tem como objetivo ampliar o desenvolvimento acadêmico dos graduandos de engenharia através de visitas técnicas a empresas nacionais e internacionais. São sempre realizadas na última semana das férias de Julho.

Onde será a VMC desse ano?

A 12ª edição da VMC terá como destino final Curitiba. Além das visitas na capital paranaense, aproveitaremos a rota para também visitar empresas em Blumenau e Joinville. No total, serão 4 dias de viagem, do dia 23 até 26 de Julho.

Qual será a rota da VMC XII?

A primeira parada da VMC XII será em Blumenau para conhecer a WEG Transformadores, multinacional brasileira. Lá são realizados os consertos, reformas e repotenciação em transformadores de força acima de 5 MVA, com classes de tensão até 550 kV.

Logo seguimos para Joinville, visitando a Döhler S/A. Uma empresa têxtil, uma das principais fabricantes brasileiras de cama, mesa e banho.

E, no final da tarde de segunda-feira, seguimos para o nosso destino final: centro de Curitiba, ficando hospedados no hotel Savoy, localizado a 10 minutos do shopping Estação.

Em Curitiba, serão visitados as seguintes empresas:

New Holland é uma das maiores e mais respeitadas fabricantes de equipamentos agrícolas.

TECPAR (Instituto de Tecnologia do Paraná ) é uma instituição científica e tecnológica na área da saúde que tem como foco de atuação o desenvolvimento e produção de medicamentos estratégicos para a saúde pública brasileira e o apoio ao desenvolvimento tecnológico e o empreendedorismo inovador.

LACTEC (Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento) é um centro de pesquisas privado, autossustentável e sem fins lucrativos, que atua a serviço do mercado e da sociedade oferecendo soluções a partir da ciência, da tecnologia e da inovação.

Memorial da Segurança no Transporte é um espaço que reúne história e tecnologia para oferecer aos visitantes experiências que mudam comportamentos no trânsito.

COPEL (Companhia Paranaense de Energia) é uma empresa brasileira que gera, transmite e distribui energia elétrica em todo o estado do Paraná, também atua nas áreas de telecomunicações.

Chegamos em Florianópolis no dia 26 às 22hrs.

Como que eu realizo a inscrição?

A inscrição pode ser realizada através do site http://bit.do/vmc2018 , o pagamento poderá ser realizado online ou presencialmente.